SEDU e CAEd promovem formação continuada em apropriação de resultados

Possíveis usos dos resultados do PAEBES estão entre os conteúdos abordados

Técnicos das Superintendências Regionais de Ensino (SREs), pedagogos e diretores das escolas estaduais, além de coordenadores municipais do Programa de Avaliação da Educação Básica do Espírito Santo (PAEBES) podem solicitar a inscrição prévia com o coordenador do curso de sua Superintendência no Curso Online de Formação Continuada em Apropriação de Resultados do PAEBES 2016. Entre 1 e 30 de setembro, as inscrições oficiais ocorrerão aqui.

A formação é promovida pela Secretaria de Estado da Educação (SEDU), em parceria com a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), por meio do Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação (CAEd).

Com carga horária total de 40 horas, o curso ocorre no período de 17 de outubro a 13 de novembro, por meio da Plataforma de Apropriação, ambiente virtual de aprendizagem. Estão previstas 800 vagas.

Os objetivos de aprendizagem incluem a formação sobre os instrumentos da avaliação educacional em larga escala e a orientação sobre os possíveis usos dos resultados da avaliação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>